quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Se não for assim, não serve pra mim...



“Acredito que para algumas perguntas não existe ou não é necessário respostas.
Devemos viver a vida da melhor maneira possível aproveitando as oportunidades que ela nos traz.
A vida é curta demais para nos focarmos em questões que não necessitam ser explicadas e sim vividas, entretanto nem sempre devemos nos jogar de cabeça nessas oportunidades ou momentos que ela nos traz.
Primeiro à que se pensar: Isso fará bem pra mim? Sim! Ótimo!
A segunda é: Fará bem para as pessoas que amo e que estão ao meu lado?
Se a resposta for não, Ops!
Então, deve-se parar e pensar se realmente vale à pena  arriscar magoar alguém que goste para aproveitar  um momento que a vida lhe proporciona.
Mesmo porque, momentos passam, marcas ficam pra sempre.
 Está é a única resposta que você necessita: Vale à pena?
Se você tem essa resposta, não precisa de mais nenhuma.
 Acredito também que a maioria das pessoas que começam a namorar ou que se casam acredita que a partir dessa união, deixa de existir duas pessoas para existirem apenas uma.
Esse talvez seja meu problema, não concordo com  esse “mundinho” que criam.
E no dia do casamento...
Ser fiel na alegria e na tristeza, saúde e doença, etc., etc., até que a morte os separe. Muito fora da realidade, acredito que ao se iniciar uma relação, seja namoro ou casamento as promessas e as certezas devam ser:
Não deixar que a paixão faça de ambos pessoas controladoras e sim respeitar a individualidade  um do outro, que ninguém é dono de ninguém e se estão juntos e por livre e espontânea vontade.
Saber serem amigos e amantes, porém sabendo quando um e outro devam entrar em cena, sem que isso lhes transforme em pessoas de dupla identidade ou menos românticas.
Saber que com o passar do tempo encontrará pessoas mais bonitas ou mais inteligentes do que a pessoa que esta ao seu lado, mais que isto não seja uma via de cobranças por sonho que não chegaram a se concretizar, afinal de contas, ambos já sabiam disso quando resolveram ficar juntos, certo?
Sentir prazer em estar com a pessoa que escolheu e ser feliz ao lado dela deixando-se conhecer.
Na maioria das vezes costumamos ser mais gentis com quem não conhecemos do que com quem amos, em um relacionamento não pode ser assim; seguir sendo gentil, carinhoso e educado e não usar a rotina como desculpa para falta de humor é bastante importante.
Importante ainda em um relacionamento e fazer sexo sem pudores e filhos por amor e vontade, não como um meio de tentar “salvar um relacionamento”.
A palavra Liberdade deve seguir tendo a mesma importância que sempre teve na vida de ambos, pois cada um deve responsabilizar-se por seus próprios atos sem ficar escravizado pelo outro.
Entender que a solidão às vezes é necessária e que nenhum relacionamento a elimina.
E o mais importante continuarem sendo as mesmas pessoas como eram minutos antes de resolverem ficar juntos...
 Se não for assim, não serve pra mim.”


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Anjo



Acredita em anjo?
Pois é, sou o seu
Soube que anda triste
Que sente falta de alguém
Que não quer amar ninguém
Por isso estou aqui
Vim cuidar de você
Te proteger, te fazer sorrir
Te entender, te ouvir
E quando tiver cansada
Cantar pra você dormir
Te colocar sobre as minhas asas
Te apresentar as estrelas do meu céu
Passar em Saturno e roubar o seu mais lindo anel
Vou secar qualquer lágrima
Que ousar cair
Vou desviar todo mal do seu pensamento
Vou estar contigo a todo momento
Sem que você me veja
Vou fazer tudo que você deseja
Mas, de repente você me beija
O coração dispara
E a consciência sente dor
E eu descubro que além de anjo
Eu posso ser seu amor.


http://www.vagalume.com.br/banda-eva/anjo.html#ixzz29PkLmkjH

Banda Eva - Me Abraça e Me Beija


sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Perfeito! - Retirado do blog de Edson Marques


‎"Como será que faz amor quem não gosta de poesia? Quão frios serão seus gestos ao tocar o corpo amado? Que palavras secas dirá talvez ao declarar suas paixões? Como falará da lua? Será que voa? Será que beija flores? Com quanta suavidade riscará o fósforo para acender a vela? Com que candura entornará o vinho para encher a taça? Com que graça será que segura uma rosa vermelha? Com quanta sensibilidade tentará colher estrelas? Como será que faz amor quem não gosta de poesia?"

Fonte: http://mude.blogspot.com.br/

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Hoje, 4 de outubro, celebra-se o dia de São Francisco de Assis.


Francisco de Assis: Patrono da Ecologia 

Filho de comerciantes, Francisco Bernardone nasceu em Assis, na Umbria, em 1182. Nasceu em berço de ouro, pois a família tinha posses suficientes para que levasse uma vida sem preocupações. Não seguiu a profissão do pai, embora este o desejasse. Alegre, jovial, simpático, era mais chegado às festas, ostentando um ar de príncipe que encantava.

Mas mesmo dado às frivolidades dos eventos sociais, manteve em toda a juventude profunda solidariedade com os pobres. Proclamava jamais negar uma esmola, chegando a dar o próprio manto a um pedinte por não ter dinheiro no momento. Jamais se desviou da educação cristã que recebeu da mãe, mantendo-se casto.

Francisco logo percebeu não ser aquela a vida que almejava. Chegou a lutar numa guerra, mas o coração o chamava à religião. Um dia, despojou-se de todos os bens, até das roupas que usava no momento, entregando-as ao pai revoltado. Passou a dedicar-se aos doentes e aos pobres. Tinha vinte e cinco anos e seu gesto marcou o cristianismo. Foi considerado pelo papa Pio XI o maior imitador de Cristo em sua época.

A partir daí viveu na mais completa miséria, arregimentando cada vez mais seguidores. Fundou a Primeira Ordem, os conhecidos frades franciscanos, em 1209, fixando residência com seus jovens companheiros numa casa pobre e abandonada. Pregava a humildade total e absoluta e o amor aos pássaros e à natureza. Escreveu poemas lindíssimos homenageando-a, ao mesmo tempo que acolhia, sem piscar, todos os doentes e aflitos que o procuravam. Certa vez, ele rezava no monte Alverne com tanta fé que em seu corpo manifestaram-se as chagas de Cristo.

Achando-se indigno, escondeu sempre as marcas sagradas, que só foram descobertas após a sua morte. Hoje, seu exemplo muito frutificou. Fundador de diversas ordens, seus seguidores ainda são respeitados e imitados.

Franciscanos, capuchinhos, conventuais, terceiros e outros são sempre recebidos com carinho e afeto pelo povo de qualquer parte do mundo.

Morreu em 4 de outubro de 1226, com quarenta e quatro anos. Dois anos depois, o papa Gregório IX o canonizou. São Francisco de Assis viveu na pobreza, mas sua obra é de uma riqueza jamais igualada para toda a Igreja Católica e para a humanidade. O Pobrezinho de Assis, por sua vida tão exemplar na imitação de Cristo, foi declarado o santo padroeiro oficial da Itália. Numa terra tão profundamente católica como a Itália, não poderia ter sido outro o escolhido senão são Francisco de Assis, que é, sem dúvida, um dos santos mais amados por devotos do mundo inteiro.

Assim, nada mais adequado ter ele sido escolhido como o padroeiro do meio ambiente e da ecologia. Por isso que no dia de sua festa é comemorado o "Dia Universal da Anistia", o "Dia Mundial da Natureza" e o "Dia Mundial dos Animais". Mas poderia ser, mesmo, o Dia da Caridade e de tantos outros atributos. A data de sua morte foi, ao mesmo tempo, a do nascimento de uma nova consciência mundial de paz, a ser partilhada com a solidariedade total entre os seres humanos de boa vontade, numa convivência respeitosa com a natureza.

Oração de São Francisco

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

Fonte: http://www.domtotal.com/noticias/513067

terça-feira, 2 de outubro de 2012

O PODER DE PERDOAR


E, entrando no barco, passou para o outro lado, e chegou à sua cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico, deitado numa cama.
E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.
E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema.
Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações?
Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.
E, levantando-se, foi para sua casa.
E a multidão, vendo isto, maravilhou-se, e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens.
E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na recebedoria um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu.
E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos.
E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?
Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.
Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
Então, chegaram ao pé dele os discípulos de João, dizendo: Por que jejuamos nós e os fariseus muitas vezes, e os teus discípulos não jejuam?
E disse-lhes Jesus: Podem porventura andar tristes os filhos das bodas, enquanto o esposo está com eles? Dias, porém, virão, em que lhes será tirado o esposo, e então jejuarão.
Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura.
Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.
Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá.
E Jesus, levantando-se, seguiu-o, ele e os seus discípulos.
E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa;
Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.
E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.
E Jesus, chegando à casa daquele chefe, e vendo os instrumentistas, e o povo em alvoroço,
Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele.
E, logo que o povo foi posto fora, entrou Jesus, e pegou-lhe na mão, e a menina levantou-se.
E espalhou-se aquela notícia por todo aquele país.
E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi.
E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor.
Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé.
E os olhos se lhes abriram. E Jesus ameaçou-os, dizendo: Olhai que ninguém o saiba.
Mas, tendo eles saído, divulgaram a sua fama por toda aquela terra.
E, havendo-se eles retirado, trouxeram-lhe um homem mudo e endemoninhado.
E, expulso o demônio, falou o mudo; e a multidão se maravilhou, dizendo: Nunca tal se viu em Israel.
Mas os fariseus diziam: Ele expulsa os demônios pelo príncipe dos demônios.
E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.
Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.
Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

NAMORO - por Arnaldo Jabor





"Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, nos bares, levanta os 

braços, sorri e dispara: "eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo 

mundo é meu também". No entanto, passado o efeito do whisky com energético 

e dos beijos descompromissados, os adeptos da geração "tribalista" se dirigem 

aos consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e 

reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição.

maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, 

infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo - beijar de língua, 

namorar e não ser de ninguém. Para comer a cereja é preciso comer o bolo 

todo, e nele, os ingredientes vão além do descompromisso como: não receber o 

famoso telefonema no dia seguinte, não saber se está namorando mesmo 

depois de sair um mês com a mesma pessoa, não se importar se a outra estiver 

beijando outro, etc, etc, etc. Desconhece a delícia de assistir a um filme debaixo 

das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer 

de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de 

cumplicidade, carinho e amor. Namorar é algo que vai muito além das 

cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ela, é telefonar só para dizer 

bom dia, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, ter alguém 

para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar 

lágrimas, enfim, é ter ´alguém para amar´...Somos livres para optarmos! E ser

livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e

 se permitir viver um sentimento."

Reflexão...


Edson Marques








O mais importante é a mudança,


o movimento, o dinamismo, a energia. 

Só o que está morto não muda !

Repito por pura alegria de viver: 

a salvação é pelo risco, sem o qual a 

vida não

vale a pena!




Exausto




"Eu quero uma licença de dormir,

perdão pra descansar horas a fio,


sem ao menos sonhar


a leve palha de um pequeno sonho.



Quero o que antes da vida



foi o sono profundo das espécies,



a graça de um estado.



Semente.



Muito mais que raízes."